CINEMARK | Perguntas Frequentes

1 - Quais são as datas de lançamentos dos filmes no Brasil?

2 - O que são as distribuidoras de filmes?

3 - Qual é a cor das legendas dos filmes?

4 - Como saber se um filme é legendado ou dublado?

5 - Como funciona a classificação indicativa nos filmes?

6 - Como funciona a meia entrada?

7 - Onde pode ser utilizado os ingressos comprados on-line?

8 - Por quê a Cinemark não emite Nota Paulistana?




1 - Quais são as datas de lançamentos dos filmes no Brasil?

As datas de lançamento dos filmes no Brasil são determinadas pelas distribuidoras e podem sempre ser alteradas, portanto sempre confira a data de lançamento dos filmes na sessão Próximas Atrações através da opção Programação no menu principal. topo


2 - O que são as distribuidoras de filmes?

As distribuidoras dos filmes são as responsáveis pela confecção das cópias assim como sua dublagem ou legendagem, e responsáveis pelo tipo de lançamento do filme.

Os lançamentos podem ser regionais ou nacionais, dependendo do apelo que o filme alcança junto ao público e do investimento realizado para sua divulgação, sendo assim definida a quantidade de cópias que o filme vai ter. Quando o lançamento é regional procura-se abrir no circuito Rio / São Paulo e também direcionar para os cinemas que têm perfil de público compatível com o gênero do filme e depois, deixando-se de utilizar as cópias nessas praças elas seguem para outros mercados. É possível que um filme nem seja exibido em determinada praça em função desse espaço de tempo entre o lançamento e a disponibilidade da cópia.

A Cinemark como Rede Exibidora de filmes, depende de todos esses fatores para ofertar em seus complexos espalhados pelo Brasil os filmes que são disponibilizados.

As datas para lançamentos dos filmes também são definidas pelas distribuidoras e podem mudar com até uma semana antes do lançamento previsto.

Para uma relação completa das distribuidoras acesse o link Distribuidoras através da opção Programação no menu principal. topo


3 - Qual é a cor das legendas dos filmes?

Utiliza-se para o cinema sempre o padrão de legendas brancas para os filmes e esse trabalho é de responsabilidade das distribuidoras. topo


4 - Como saber se um filme é legendado ou dublado?

São dublados todos os filmes estrangeiros que apresentam a indicação Dub ao lado do nome do filme. Aqueles que não apresentam esta indicação são legendados. topo


5 - Como funciona a classificação indicativa nos filmes?

A classificação indicativa é determinada pelo Ministério da Justiça após análise de cada filme e cabe aos Exibidores, caso da Cinemark, respeitá-la. Obrigatória a apresentação de documento de identidade para comprovação da idade. Clique aqui e saiba mais topo


6 - Como funciona a meia entrada?

Art. 1o É assegurado aos estudantes o acesso a salas de cinema, cineclubes, teatros, espetáculos musicais e circenses e eventos educativos, esportivos, de lazer e de entretenimento, em todo o território nacional, promovidos por quaisquer entidades e realizados em estabelecimentos públicos ou particulares, mediante pagamento da metade do preço do ingresso efetivamente cobrado do público em geral.

1o O benefício previsto no caput não será cumulativo com quaisquer outras promoções e convênios e, também, não se aplica ao valor dos serviços adicionais eventualmente oferecidos em camarotes, áreas e cadeiras especiais.

2o Terão direito ao benefício os estudantes regularmente matriculados nos níveis e modalidades de educação e ensino previstos no Título V da Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que comprovem sua condição de discente, mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste, podendo a carteira de identificação estudantil ter 50% (cinquenta por cento) de características locais.

3o (VETADO).

4o A Associação Nacional de Pós-Graduandos, a União Nacional dos Estudantes, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas e as entidades estudantis estaduais e municipais filiadas àquelas deverão disponibilizar um banco de dados contendo o nome e o número de registro dos estudantes portadores da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), expedida nos termos desta Lei, aos estabelecimentos referidos no caput deste artigo e ao Poder Público.

5o A representação estudantil é obrigada a manter o documento comprobatório do vínculo do aluno com o estabelecimento escolar, pelo mesmo prazo de validade da respectiva Carteira de Identificação Estudantil (CIE).

6o A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.

7o (VETADO).

8o Também farão jus ao benefício da meia-entrada as pessoas com deficiência, inclusive seu acompanhante quando necessário, sendo que este terá idêntico benefício no evento em que comprove estar nesta condição, na forma do regulamento.

9o Também farão jus ao benefício da meia-entrada os jovens de 15 a 29 anos de idade de baixa renda, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e cuja renda familiar mensal seja de até 2 (dois) salários mínimos, na forma do regulamento.

10o. A concessão do direito ao benefício da meia-entrada é assegurada em 40% (quarenta por cento) do total dos ingressos disponíveis para cada evento.

11o. As normas desta Lei não se aplicam aos eventos Copa do Mundo FIFA de 2014 e Olimpíadas do Rio de Janeiro de 2016.

A Cinemark informa que está adaptando seus sistemas de oferta e venda de ingressos para as regras estabelecidas no Decreto 8537/2015 que regulamentou as novas leis federais que dispõem sobre o benefício da meia-entrada para acesso a eventos artístico-culturais e esportivos.

A Cinemark reitera seu compromisso ao cumprimento das normas vigentes aplicáveis à sua atividade e informa que não limitará o percentual de lugares disponíveis em todas as sessões como autoriza a nova Lei até que os sistemas estejam totalmente operacionais.

topo


7 - Como podem ser adquiridos ingressos on-line?

A compra de ingressos via Internet pode ser realizada para todos os cinemas da rede Cinemark.

Clique aqui para comprar. topo

8 - Por quê a Cinemark não emite Nota Paulistana?

Conforme Instrução Normativa SF/SUREM n° 10 de agosto de 2011, a emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) no município de São Paulo não é obrigatória para os seguintes prestadores de serviços:

- microempreendedores individuais (MEI);

- profissionais autônomos e as sociedades uniprofissionais;

- instituições financeiras e demais entidades obrigadas à entrega da Declaração de Instituições Financeiras (DIF), como bancos comerciais, bancos de investimentos, distribuidoras de títulos e valores mobiliários;

- prestadores de serviços de diversões públicas (cinema, shows, feiras, exposições, congressos, Grande Prêmio de Fórmula 1, musicais, espetáculos, entre outros);

- metrô e serviços que envolvem a cobrança de pedágio.

Clique aqui para maiores informações.

topo

CINEMARK MANIA | Perguntas Frequentes

CLIQUE AQUI e conheça as dúvidas mais comuns de nossos clientes

topo